COMO FAZEMOS

1. DIAGNÓSTICO DE MARKETING DIGITAL

Analisamos o funil de vendas da empresa com o objetivo de obter um panorama geral e colher dados necessários para implementarmos um plano de ação efetivo.
IDENTIFICAÇÃO CORRETA DO FUNNIL DE VENDAS POSSIBILITA:
Analisamos o funil de vendas da empresa com o objetivo de obter um panorama geral e colher dados necessários para implementarmos um plano de ação efetivo.

2. PLANEJAMENTO DO MARKETING DIGITAL

Identificamos os maiores problemas em cada etapa do funil, alinhamos os objetivos e criamos a estratégia ideal para alcançá-los.
Nesta etapa, auxiliamos o cliente a traçar seus objetivos e metas. Toda a estratégia será modulada com base nessa definição. Desta forma, focamos os esforços nos elementos fundamentais do projeto, reduzindo o tempo médio de retorno do investimento.

3. DEFINIÇÃO DE PERSONAS

Entendemos profundamente o perfil e o comportamento do consumidor.
Ideal customer profile, ou persona, é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

4. MAPEAMENTO DA JORNADA DE COMPRA

Analisamos como o consumidor pensa, pesquisa e toma decisões, mapeando todo o seu percurso até a fase da compra.
A jornada de compra (buyer journey) é basicamente o caminho que um determinado perfil de cliente percorre antes de comprar. É formada por “etapas padrão” que todos os compradores passam, muitas vezes sem mesmo perceber que estão passando por elas. Com a identificação da etapa exata em que o prospect se encontra, é possível ajudá-lo a encontrar a solução que mais se adeque à suas necessidades.

CONSCIÊNCIA

Na fase da Cosciência, os usuários expressam sintomas de um potencial problema ou necessidade e começam a pesquisar a respeito.

CONSIDERARAÇÃO

Na fase da consideração, os usuários já identificaram claramente que possuem um problema ou necessidade e pesquisam mais a fundo possíveis soluções.

DECISÃO

Na fase da decisão, os usuários definem qual será a estratégia e método que irão adotar para a solução do seu problema ou necessidade.

5. IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

Com esses dados em mãos, nós atraímos prospects qualificados, oferecemos contéudo relevante para convertê-los em leads, nos relacionamos para transformá-los em oportunidades e encantamos para torná-los clientes fiéis.


6. EXECUÇÃO DAS AÇÕES DE MARKETING DIGITAL

Para fazer isso acontecer, nós planejamos e implementamos o mix de soluções de acordo com as necessidades de cada etapa do funil do cliente no momento, criando uma estratégia flexível e dinâmica, sempre mantendo o foco no objetivo principal.

ATRAÇÃO

• Links patrocinados
• Google AdWords
•Facebook Ads
• SEO
• Blog corporativo
• Marketing de conteúdo
• Vídeo marketing
CONVERSÃO
• Landing pages
• Remarketing
• Testes A/B
• Mapas de calor (heatmaps)
• Produção de material rico (eBooks, whitepapers, guias, webinars, projetos digitais, infográficos, etc.)
RELACIONAMENTO
• E-mail marketing
• Automação de marketing
• Segmentação de leads
• Construção de mailing
• Newsletter
• Gestão de redes sociais

VENDA

• Implementação de CRM
• Redesign do material de vendas
• Gravação e análise das chamadas telefônicas comerciais (call tracking)
• SLA entre marketing e vendas
• Lead scoring

ANÁLISE

• Dashboard BI em tempo real
• Relatórios de performance
• Análise e avaliação da concorrência
• Implementação de ferramentas de análise
• Lead tracking